Vencemos mais uma batalha, não a guerra

Onze contra Once. Guerreiros, batalhamos e conquistamos uma vitória em meio a paus, pedras e pontapés.

É com essa frase que defino a batalha enfrentada em Manizales, a quase 2 mil e 200 metros de altitude na qual saímos vitoriosos pelo magro e contente placar de 1 a 0.

Com esta vitoria, Muricy Ramalho alcança a surpreendente marca de 10 jogos sem perder no comando alvinegro. Foram 7 vitórias e 3 empates com saldo de 15 gols marcados e incríveis 2 gols sofridos.

O lateral Jonathan também está invicto jogando com a camisa santista, o lateral disputou 17 partidas, sendo 14 vitórias e 3 empates. Rafael está sem ser vazado a 6 jogos e pode por seu nome na história dos arqueiros da Vila se não for vazado no próximo jogo. O arqueiro pode quebrar o recorde de 7 jogos sem ser vazados, que atualmente é de Fábio Costa, conseguido em 2006.

É difícil conter a euforia de ter dado mais um passo – ainda que curto – rumo à conquista do tão sonhado tricampeonato da Libertadores. Claro, precisamos manter a cautela. Temos uma vantagem pequena sobre o time colombiano, mas precisamos manter os pés no chão. Devemos usar o exemplo do tão badalado Cruzeiro, que venceu em Manizales o time colombiano por 2x1 e viu a vaga escapar em casa ao levar 2x0.

Humildade, foco, concentração, vontade e calma. É tudo que precisamos para vencer a próxima batalha que iremos enfrentar contra o Once Caldas, dessa vez em casa – provisória, pois jogaremos no Pacaembu, onde espero colocarmos mais 37 mil torcedores para empurrar esse time que tanto amo.

Grande Final

Foco e concentração. É tudo que precisamos para encarar esta maratona de decisões que acontece a quase um mês. Temos um título à decidir no domingo contra um dos nossos maiores rivais, e, quer saber, eu quero ganhar. Claro que é um título de menor expressão, mas, não minto, sou egoísta e quando se trata de títulos para comemorar minha fome é fora do normal.

Iremos fazer, neste domingo, mais uma decisão de Campeonato Paulista. É a quarta decisão em que participaremos onde faturamos 2 canecos. Em 2006 também conquistamos o caneco, só que, no ano em questão, o Campeonato Paulista foi decidido por pontos corridos.

Danilo – peça chave no esquema de Muricy – está suspenso para a final, em compensação, são grandes as chances de Arouca entrar em campo, formando meio campo ao lado de Adriano Pagode, Elano e Alan Patrick.

Neymar deixou o jogo em Manizales chorando de dor após receber uma forte pancada no tornozelo. Exames foram feitos e não foi detectado nenhum tipo de lesão ou fratura. O atleta está confirmado para a grande final.

E que venha mais um caneco!!

-

Siga @DouglasGalvan no twitter

Seja sócio, participe da Multiplicação dos Peixes

Nenhum comentário:

Postar um comentário