E agora, Ganso?


Bem amigos, prometi que não iria mais falar sobre a novela que se arrasta com o camisa 10 do peixe, mas, diante dos fatos ocorridos neste final de semana, abri esta exceção.

Como será que está a cabeça de Paulo Henrique Ganso?

O jogador de 21 anos se contundiu – novamente sozinho – na primeira partida da final do Campeonato Paulista e teve que ser substituído no intervalo. Ganso rompeu o músculo adutor da coxa direita e deve ficar afastado por 30 dias.

A pergunta que fica é a seguinte, e agora, Ganso?

Torcedor age com a emoção e esquece a razão, isto é fato e não nego sou exatamente assim quando se trata deste clube que tanto amo. Tendo uma visão um pouco mais com a razão esquecendo um pouco a emoção, começo a pensar como está a cabeça do jogador diante de todos os fatos que acontecem com o mesmo.


Entendo a vontade do meia de querer sair, afinal, quem recusaria um salário de 2 milhões mensais sabendo que pode ganhar até mais que isso?

Mas aí surge outra pergunta: Necessita toda esta pressa?

Como será que fica a cabeça de um jovem de 21 anos – sabendo que vale mais de 100 milhões de reais – com toda essa instabilidade envolvendo sua carreira, seu nome, sua vida?

Como será que pensa um garoto que vai da miséria à manchetes mundiais através de um clube de futebol que lhe proporcionou todo apoio que necessitava em todos os momentos?

Um tsunami de dúvidas e perguntas ao acaso sobram nesta chamada novela que Paulo Henrique Ganso e os que o rodeiam proporcionou.

Uma enxurrada de informações plantadas vive a acompanhar o jogador. O mesmo é ‘vendido’ a clubes do mundo inteiro todos os dias.

E Novamente uma pergunta se estende ao jogador: E agora, Ganso?

Como irá encarar ficar de fora de uma final de Campeonato Paulista e fases decisivas da tão falada Copa Libertadores?

Será que compensou a recusa em inúmeras vezes pelo tão ‘choromingado’ aumento de salário?

Será que a pressa em ir para a Europa e ganhar os tão sonhados salários astronômicos é tão importante quanto o seu futebol, sua felicidade?

Será que valeu apena arriscar seu nome, manchar sua imagem com quem gosta ou gostava e tinha você como ídolo?

Será que as propostas do Milan, da Inter, do Barcelona e de tantos outros irão mesmo chegar?

Vale apena valorizar tanto um jogador que passa por uma série de contusões dessa forma?

Vale apena investir em um jogador que sabe-se lá se ainda irá jogar em alto nível como jogou em 2010?


Paulo Henrique Ganso agora tem mais 30 dias onde ficará sob cuidados em um dos melhores centros de recuperação do país. Terá bastante tempo para refletir sobre sua carreira e abrir seus olhos sobre essas serpentes que o cercam.

Enquanto isso, esse tsunami de perguntas se alastra ao torcedor que pergunta em coro único: E agora, Ganso?

-

Santos fará partida contra Once Caldas no Pacaembu

A diretoria Santista, ao saber que a decisão do campeonato paulista seria na Vila famosa, emitiu oficio à conmebol pedindo para que o jogo de volta contra o Once Caldas seja no Pacaembu.

Já é dado como certo que a partida será na capital, a oficialização mesmo saí nesta terça feira(10).

Mas, será feito novamente outra partida no Pacaembu sem que nada seja feito contra a Ingresso Fácil, empresa que gerencia a venda de ingressos dos jogos do Peixe? O torcedor terá que pagar de palhaço novamente para cambista, como foi contra o Deportivo Tachira?

Espero não ver isso acontecer e, caso aconteça, será feito uma cobrança aqui neste blog a respeito. O torcedor precisa ser respeitado.


Siga @DouglasGalvan no twitter

Seja sócio, participe da Multiplicação dos Peixes

Um comentário:

Guilherme Moreira disse...

tem que vender logo esse puto antes que descubram que ele é de vidro.

Postar um comentário