Reacendendo as Esperanças


Como uma Phoenix – renascendo das cinzas – o Santos, sob o comando de Muricy Ramalho venceu sua segunda partida consecutiva e ganha novos ares para a ultima e mais importante partida do ano.

Nesta quarta feira(20) iremos enfrentar o Deportivo Tachira, no Pacaembu, para mantermos vivo o sonho do tricampeonato da libertadores. Precisamos ganhar do já eliminado Tachira para a classificação acontecer. Vale ressaltar que precisávamos de 3 vitórias seguidas onde 2 já foram alcançadas.

É visível a mudança causada por Muricy Ramalho. O time ganhou em questões táticas, disciplinares e físicas. O posicionamento está melhor, os dois últimos jogos são provas vivas disso. Os treinos são mais intensos e rígidos, dois exemplos: O treino às escuras no Paraguai e a antecipação da concentração desta semana, que começou na segunda feira(18), o normal era a concentração acontecer um dia antes de cada jogo.

O jogo acontecerá nesta quarta(20) a partir das 19:30, no Pacaembu. Foram disponibilizados 36 mil ingressos para a torcida santista, incluindo sócios, cadeiras cativas, torcedores normais e organizados. Na noite de segunda feira, 21 mil ingressos já teriam sido vendidos. A expectativa é de casa cheia para o terceiro jogo mais importante do ano.

Ao meio dia desta terça-feira(19), restavam ainda cerca de 7 mil ingressos. O torcedor Santista teve que ter paciência para conseguir ingresso. As filas são imensas e a distribuição é ineficiente. A solução pra este problema só virá quando o contrato com a BWA – firmado pela gestão anterior – tiver fim.


Novidades no Plantel

A classificação para a libertadores tem uma importância elevada para podermos ter novidades no elenco. Caso seja confirmada a classificação para a próxima fase na libertadores, crescem consideravelmente as chances de podermos contar com Renato, volante que atuou pelo Peixe em 2002, atualmente na reserva do Sevilla, da Espanha.

Renato é muito bem visto pela diretoria Santista e é considerado um ídolo por certa parte da torcida Santista, em sua saída para o futebol europeu, Renato recebeu um cheque, o qual repassou a diretoria da época alegando dever tudo que estava acontecendo ao Santos. O Volante não recebeu sequer um cartão amarelo no campeonato brasileiro de 2002.

Crescem também as chances da possível inscrição do zagueiro Vinicius Simon, na libertadores para a próxima fase. Suas boas atuações tem contribuido para isso. O Zagueiro é bem visto pelo técnico Muricy Ramalho.

Com as eminentes perdas de Keirrison, Zé Love e Maikon Leite, o ataque santista precisa ser reposto. A diretoria já trabalha com alguns nomes. A imprensa especula alguns nomes como Ricardo Oliveira e até Nilmar, porem ninguém na diretoria comenta o assunto.


Muros do CT Rei Pelé são pichados

Após a partida contra o Paulista, os muros do CT Rei Pelé foram pichados com a escrita “Diretoria incompetente. Uma pergunta: Porque perdemos Maikon Leite para o Palmeiras?”.

As diretorias das maiores organizadas – Torcida Jovem e Sangue Jovem – do Santos foram procuradas pela Radio Cacique, e ambas negaram ter envolvimento com a pichação.

Tudo me leva a crer que estas pichações são ações políticas, que, na minha sincera e humilde opinião de nada valem.

A oposição no Santos é decadente. Até o momento só vi atacarem a atual gestão, sem dar idéias, planos ou ações que possam, de fato, ser importante ao Santos. Não ia nem comentar estas questões aqui, pois não é o momento adequado, mas tendo em vista o acontecido, não poderia deixar passar em branco.


Siga @DouglasGalvan no twitter

Seja sócio, participe da Multiplicação dos Peixes

Nenhum comentário:

Postar um comentário