Comunicado sobre a Libertadores


A Diretoria de Futebol do Santos FC lançou nesta terça um comunicado sobre a Libertadores que é de suma importância: Prezar respeito ao Deportivo Tachira e evitar oba-oba.

Segue abaixo, na integra, e-mail enviado por Pedro Luiz Nunes Conceição:

“Caros,

A alegria de todos pela grande vitória da semana passada contra o Cerro, bem como pelo bom futebol apresentado pela equipe, foi plenamente justificada.

A expectativa pelo jogo desta quarta, 20, contra o Táchira é muito grande, a previsão é a de fazermos da nossa segunda casa, o Pacaembú, um caldeirão e o otimismo toma conta da torcida de forma geral.

Entretanto, nunca é demais lembrar que para obtermos a vaga precisaremos ganhar e que o adversário entrará em campo sem nenhum compromisso, como franco atirador e, talvez, motivado de forma especial tanto pelo Colo Colo, como pelo Cerro.

Assim, peço que todos disseminem em suas redes de relacionamentos a importância de criarmos um clima de confiança, mas também de total respeito ao Táchira.

Elenco qualificado, técnico capacitado e experiente, fator campo e tradição são ingredientes que sem dúvida alguma nos dão o favoritismo, mas que precisará ser confirmado ao longo dos 90 minutos.

A imprensa já dá a classificação como certa, alguns jornalistas tentam criar um clima de oba-oba que, acreditem, não existe nem no elenco, nem na comissão técnica e nem na diretoria.

Este clima de oba-oba pode ser resumido com o publicado em uma reportagem de hoje no Jornal A Tribuna, que afirma de forma imprudente, para não dizer maldosa: O discurso de respeito ao Deportivo Táchira utilizado pelos jogadores do Santos não condiz com a atitude da diretoria do clube. Prevendo uma classificação às oitavas de final da Libertadores, a cúpula alvinegra pediu para que a Federação Paulista de Futebol adiantasse o jogo contra a Ponte Preta, pela semifinal do Estadual, de domingo para sábado, com a anuência da Macaca.

Claro está que a atitude da diretoria do clube foi apenas preventiva, o que é nossa obrigação. Se não nos preparamos somos criticados. Se nos preparamos, somos soberbos...

Rumo à vitória, à classificação, mas sempre com os pés no chão.

Saudações Santistas!

Pedro Luiz Nunes Conceição
Diretoria de Futebol – SFC”

-

E que assim seja. Vai Santos, meu amor!


Siga @DouglasGalvan no twitter

Seja sócio, participe da Multiplicação dos Peixes

Nenhum comentário:

Postar um comentário