Contra tudo e contra todos: Classificados


Com show da torcida que compareceu em peso – mesmo embaixo de chuva – o Santos respondeu muito bem nos gramados e confirmou a sua classificação para as oitavas de final na Libertadores 2011.

Não poderia ser diferente, com uma campanha um tanto quanto delicada, o peixe se classificou no ultimo jogo da fase de grupos. A três jogos atrás, a imprensa já cravava quase certa a eliminação da competição. Tolos, esqueceram que aqui é Santos, é tradição, história e principalmente emoção. Tiveram a chance de nos matar, mas, deixaram escapar...agora agüentem.

Com o maior publico paulista de 2011 – quase 38 mil pagantes – o Pacaembu foi invadido por um mar branco de forças que embalou o Peixe. Logo aos 5 minutos, Neymar já abria o placar que fora ampliado 7 minutos depois por Jonathan que terminou o primeiro tempo dominando o jogo, mantendo 2x0 no placar. Iniciado o segundo tempo, o Táchira começou a ter mais iniciativa e logo descontou, deixando a torcida preocupada com o 2x1 no placar. Mas nem deu tempo direito de se preocupar, Danilo – que fez mais uma vez uma excelente partida – ampliou para o Peixe e assim terminou. Santos classificado em segundo lugar 3 x 1 Deportivo Tachira.

Gostaria de aguardar as manchetes dos jornais de amanhã, principalmente daqueles que faziam vista grossa tentando desestabilizar o Santos nas ultimas partidas. A frase dita por Léo e tão eternizada pela torcida Santista nunca foi tão utilizada. É contra tudo e contra todos mesmo.

Chegamos a sonhar com o primeiro lugar no grupo enquanto Cerro Porteño e Colo Colo empatavam. Alias, foi outro jogo de tirar o fôlego. Cerro Porteño chegou a perder por 2 gols de diferença no primeiro tempo, mas, buscou o resultado e surpreendentemente virou para 3x2 em cima do Colo Colo, eliminando-o e classificando em primeiro no grupo.

O adversário do Santos para as oitavas só será mostrado assim que a rodada acabar. Os mais prováveis são LDU ou America do México. A primeira partida será em casa, enquanto a ‘decisão’ ficará para fora. Mais emoção, amigos.

Gostaria de ver a cara de todos que cravaram como certa a eliminação do Santos na competição. Os vossos times não tem a capacidade que o Santos tem. Precisamos vencer apenas uma parte do turno da fase de grupos para se classificar, isso se chama Tradição.

Paro por aqui, agora vou comemorar e muito, sabe por que?

Porque eu to classificado para as oitavas de final da Libertadores!!!



Siga @DouglasGalvan no twitter

Seja sócio, participe da Multiplicação dos Peixes

Nenhum comentário:

Postar um comentário