Ganso: O patinho burro

Tudo começou em Agosto de 2010, quando a diretoria Santista entendeu que Paulo Henrique Ganso não recebia o que condizia com seu futebol. Em vigência disso, a diretoria procurou o jogador para aumento de salário e renovação de contrato. Virou uma novela só.

Declarações na imprensa, guerra jurídica pelo passe do jogador, especulações, tudo isso aflorou diante deste impasse entre Paulo Henrique Ganso e o Santos.

Aproximadamente 6 meses de renegociação de contrato e nada de acordo. O primeiro impasse era o salário e o plano de carreira, que fora alcançado pela diretoria. Diante disso, eis que surge mais um impasse. A redução na multa contratual.

O presidente declarou diversas vezes que não vai reduzir a multa contratual, pois não quer negociar o jogador. Hoje, 22 de Março de 2011, aconteceu a primeira reunião em que o atleta cortou os intermediários. Mas uma vez não houve acordo. Dessa vez o discurso mudou, o jogador quer jogar na Europa e manifestou esta vontade – que já era conhecida – ao presidente Luiz Alvaro. O mandatário não escondeu que há chances do jogador sair, pelo contrário, deu até porcentagens a estas chances, cujas foram: 0% agora, 15% após a libertadores e 50% em um ano.

O mandatário conversou com o repórter Ademir Quintino ao final da reunião e revelou que Ganso poderia não conhecer todos os detalhes do proposto pelo Peixe:

– “O Paulo (Henrique Ganso) ouviu e acho que desconhecia o alcance das possibilidades da proposta. Deixamos claro que há a necessidade de se flexibilizar a mesma aos interesses dele e do clube, obviamente, e ele ficou de refletir e PENSAR sobre o que oferecemos.Disse Luiz Alvaro.

A situação do Peixe é extremamente favorável, pois tem contrato com o jogador até 28 de fevereiro de 2015, com o salário onde está.

#Visão Crítica

Paulo Henrique Ganso é sim, um gênio dentro dos campos. Tem uma inteligência fora do normal, dentro do gramado. Fora, aparenta ser só mais um ambicioso jogador.

Com pouco mais de um ano desde que passou de promessa a realidade, Ganso já pensa em ir à Europa. O jogador está jogando fora uma das raras oportunidades de poder fazer sua história aqui, com a camisa que vestiu o majestoso e maior do futebol.

O jogador poderia muito bem conciliar as duas coisas: Jogar na Europa e ter a chance de se tornar ídolo aqui, mas, parece que o mesmo está cego.

Por que não aceitar o salário imposto, fazer seu nome aqui, no Santos FC, fazer história com a camisa 10 que Pelé vestiu, valorizar seu futebol e depois ir realizar seu sonho de jogar na Europa? Os Euros o seduzem tanto assim?

Esta novela não só leva um lado negativo à imagem de Paulo Henrique Ganso como também desagrega o seu valor. Querer diminuir a multa rescisória? Pra que se desvalorizar, Ganso?

Você tem um futebol genial, está com uma proposta em mãos de salários nas bases européias, pode muito bem jogar por aqui mais um ano e sair valendo o dobro, só depende de você, cabeça dura!

A torcida Santista é exigente, Ganso, a torcida Santista teve Pelé, assim como a torcida Santista pode muito bem enaltecer quem faz as honras com a camisa que leva o nosso escudo ao Peito.

Empresário só quer saber de ver o dinheiro. Não se assustem se, logo após Ganso ser negociado, seja lá daqui a quanto tempo for, os teus empresários o largarem a deriva, caso dê errado na Europa.

Ganso deixe de ser o Patinho Burro, abra os olhos, enquanto ainda há tempo. Chances como estas não aparecem duas vezes.

Siga @DouglasGalvan no twitter

Seja sócio, participe da Multiplicação dos Peixes

Nenhum comentário:

Postar um comentário