Entrevista com presidente da Terceira Via Santista

Entrei em contato com o Presidente da Terceira Via Santista, Celso Leite, para saber mais sobre a chapa e sobre as eleições de fim de ano.

Presidente Celso Leite e a relação com o Santos FC

Cirurgião Dentista, nascido em Santos, atualmente com 57 anos e sócio do Santos desde 1984. Foi Diretor Empresarial em 2002/2003 e conselheiro por 5 (cinco) mandatos. Foi o único diretor a pedir demissão da gestão anterior por discordar do modelo centralizador e a da perpetuação no poder, implantados pelo antigo gestor. Participou do grupo de conselheiros, denominado “Dissidentes“ que iniciou o movimento oposicionista em 2005. Hoje, Relator da Comissão Fiscal do Conselho Deliberativo do Santos F.C.

Vamos à entrevista:

· Como o presidente vê a atual gestão?

Estamos acompanhando de perto todas as ações da diretoria atual e sempre que podemos, colocamos nossas idéias para o Presidente Luis Alvaro. Nossa postura é de não deixar que as promessas e o discurso da campanha se percam, com atitudes que não sejam para o bem do Santos. O L.A.O.R. sabe como nos posicionamos, um exemplo, é a questão do preço dos ingressos para os jogos da libertadores. Cem reais,foi um tiro no pé. A Vila vazia só ajudou o adversário! Esses erros não deveriam acontecer numa gestão capacitada, como prometido na campanha eleitoral. Então estamos de olho para que não aconteçam mais.

· Como a Terceira Via Santista se posiciona, perante o novo Estatuto?

Acho que na questão eleitoral, do estatuto, era realmente necessária uma mudança. Apenas uma reeleição é uma coisa boa, pois evita gestões com perpetuação no poder. Outros itens, porém preocupam como: A Votação fora da sede e a gestão com um colegiado de nove pessoas, isso pode na prática não funcionar. No mais o Estatuto do Santos que não era dos piores, ficou ainda mais moderno e democrático.

· A Terceira Via irá lançar candidato a presidência nas eleições, no final do ano?

Nada impede uma candidatura, pois somos um grupo organizado com cerca de 500 associados e muitas fichas ainda para serem entregues na secretaria. Então, não teríamos problemas técnicos para uma candidatura. Não respondo só por mim, dependeria do movimento achar providencial, e, para o bem do Santos. Atualmente estamos apoiando esta gestão, e para isso continuar, tem que haver transparência e governança corporativa, prometida pela atual direção do Clube.

· Como a Terceira Via se posiciona perante o ex-mandatário, Marcelo Teixeira?

A nossa postura desde o embrião, quando éramos conhecidos por Dissidentes foi de oposição ao tipo de gestão que aquela diretoria promovia no Santos nos anos passados. A centralização excessiva, a perpetuação do MT no poder, a venda dos nossos ídolos a preços que não concordamos exemplo: O caso Róbinho, onde entendemos ter o Santos deixados de receber cerca de 20 milhões de dólares, foram alguns dos casos que o Movimento Terceira Via Santista fosse criado ainda que com outra denominação, em 2005.

· A Terceira Via pode se tornar oposição?

Será oposição, sempre que os dirigentes do Clube descumprirem as promessas feitas em campanha, sempre que a incompetência for à tônica e que as correntes políticas colocarem em risco o nome e o futuro do Santos F.C.

· Qual o planejamento da Terceira Via para com o Santos F.C.?

Apresentar em nosso site diariamente, notícias e sugestões vindas dos mais diversos segmentos, tanto de associados como de torcedores, e que venham de encontro ao que o Santos Futebol Clube precise para continuar sua história de glórias. Criar também um espaço digno e com o nível que o clube merece, um ponto de encontro para aglutinar pessoas que realmente queiram o bem do SANTOS.

· Quais as propostas da Terceira Via para o Santos FC?

Apresentamos e defendemos na criação do novo estatuto mais de 40 propostas. Nossos conselheiros no plenário se posicionaram com valentia e competência, mesmo contra a maioria que hoje a atual gestão tem no conselho, conseguindo assim aprovar alguns pontos expressivos, por exemplo: É necessário nas Antecipações de Rendas em finais de mandato, a autoriazação do Conselho Deliberativo, para que a Diretoria Executiva possa antecipá-las na Federação Paulista ou na CBF, não prejudicando assim a futura gestão a ser empossada.

· Como é a relação da Terceira Via com o presidente L.A.O.R. e a atual diretoria?

O Presidente Luiz Alvaro sabe como a Terceira Via Santista se posiciona, somos incisivos e procuramos não dar chance para que as coisas não sigam conforme anunciado. Nossa relação é bastante respeitosa e a palavra, desde que empenhada para o bem do Santos F.C. será sempre mantida e cobrada.

· O que a torcida pode esperar da Terceira via Santista?

Coerência e respeito para com as coisas do Santos Futebol Clube estaremos sempre abertos ás idéias, críticas e mudanças de rumo quando assim for necessário. “O Santos é para mim e acredito que para todos que compõem a Terceira Via Santista, uma incontestável paixão no meu caso, a primeira e derradeira paixão de toda uma vida!”

Presidente Celso M.Prado Leite

Associação Terceira Via Santista


-

Meus agradecimentos ao Presidente Celso Leite pela atenção.

Vai Santos, meu amor!


Siga @DouglasGalvan no twitter

Seja sócio, participe da Multiplicação dos Peixes

Nenhum comentário:

Postar um comentário