Chegou a hora, agora é nossa vez!


Agora é a hora de calar-se todas as cornetas, é a hora da política ficar pra ultimo plano. Agora é a hora de representar e de fazer jus à nossa fama, fazer estrondar o nosso canto, mostrar a nossa força, dar aos adversários medo e angustia, fazer tremer o chão. Não importa se cabe apenas 15 mil no Alçapão, agora é a hora de fazer o tão famoso Efeito Alçapão acontecer. É a hora que nós teremos que nos mostrar presente, jogar lado a lado 90 minutos com aqueles 11 que vão defender e batalhar por algo quase impossível, a classificação na Copa Santander Libertadores.

Não importa se, até o momento, os jogadores não entraram no clima da Libertadores, não importa se a nossa diretoria é amadora nesse assunto, não importa o que ex-diretoria fez, faz ou deixou de fazer, agora é a hora de incentivar e só incentivar. Longe de querer tapar os ouvidos e fechar os olhos para os erros cometidos, longe querer desviar o foco das cobranças, agora é a hora em que o nosso time – aquele que quando ganha abrimos a boca e estufamos o peito pra dizer Sou torcedor do Santos FC – precisa, mais que nunca de nós.

Nós, torcedores e amantes do Santos ficamos e ainda estamos abalados com o que vimos nesta quarta feira, no Chile, diante do Colo Colo, 14 minutos e fomos reféns do nosso próprio veneno, a velocidade. Durante estes dias que se passaram tentamos encontrar em alguém a culpa, mas, a culpa não é de um alguém, a culpa é de todos e todos precisam ser cobrados igualmente.

Devemos cobrar e ao mesmo tempo continuar a incentivar, mesmo sendo difícil a junção destes dois elementos. Devemos cobrar todo o elenco, devemos cobrar os diretores, devemos cobrar o Presidente e, agora, também devemos nos cobrar e comparecer ao estádio, incentivar, ainda que o futebol visto em campo não mereça, é o Santos que está lá. Somos diferenciados, como diz o nosso hino, – “Nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter” – precisamos nos mostrar diferenciados e, nesta má fase, incentivar.

Temos três jogos importantes pela frente, o próximo só daqui 3 semanas, diante do mesmo Colo Colo, só que, desta vez, iremos contar com 2 reforços, o décimo segundo jogador e o Alçapão.

Como precisamos vencer os três próximos jogos para tentar a difícil missão de se classificar para a segunda fase da libertadores, a diretoria já se manifestou o desejo de querer contar com o torcedor em grande peso para jogar lado a lado com os jogadores. Para isso a diretoria irá se mobilizar fazendo campanhas massivas em prol de captar e chamar o torcedor para redobrar o apoio ao time.

Os três e mais importantes jogos da temporada serão:

06/04 – Santos x Colo Colo – Vila Belmiro às 21:45

13/04 – Cerro Porteño x Santos - Estádio Coronel Pablo Rojas às 19:30

20/04 – Santos x Deportivo Tachira – Vila Belmiro às 19:30

A diretoria modificou o local do último jogo, passando a ser no Templo Sagrado do Futebol, a Vila Belmiro. O jogo seria realizado no Pacaembu.

Segue abaixo e-mail enviado por Pedro Luiz – diretor de futebol do Santos FC – pedindo apoio à torcida e confirmando o confronto final na Vila Belmiro:

"Caros Alvinegros Santistas,

Estamos iniciando uma campanha de mobilização da torcida santista, no sentido de redobrarem o apoio ao time do SFC durante o segundo turno da Libertadores 2011.

É fundamental lembrarmos o fato de que dependemos exclusivamente das nossas próprias forças para nos classificarmos, o que por si só já é um grande diferencial e nos dá condições para virar este jogo e continuarmos alimentando o sonho de todos rumo à conquista deste importante título.

Libertadores é o tipo de disputa que não há tempo para respirarmos e nem nos lamentarmos pelo que passou.

Esta nossa campanha vai invadir todas as mídias sociais, terá a divulgação maciça, ganhará vulto e será juntamente com a torcida o 12º jogador em campo.

No começo da temporada o nosso time era apontado como favorito, não por nós, mas pela imprensa esportiva de forma geral, e certamente isto não pode ser ignorado.

Neste momento, que fique bem claro, não queremos evitar as críticas, muito menos fechar os olhos para os erros cometidos.

Apenas queremos formar uma corrente positiva, vibrante, de apoio irrestrito ao time, para que se forme um clima totalmente positivo para o desafio que será o 2º turno da Libertadores 2011.

Vamos lá, vamos acreditar, vamos formar uma corrente de confiança, pois talento é a única coisa que não nos falta.

Por favor, disseminem esta mensagem a todos os torcedores santistas do seu relacionamento, para que isto ganhe corpo, invada as ruas e contagie o nosso elenco.

Por fim, também importante: o jogo contra o Táchira, será realizado na Vila Belmiro e não mais no Pacaembu.

Eu acredito!...e vocês?

Um grande abraço,

Pedro Luiz Nunes Conceição

#

Pra ser sincero, apesar de difícil, eu acredito na classificação do Santos temos qualidade, elenco e força suficiente pra isso. Só peço que, se quiserem apoiar, que apóiem no estádio, nos bares ou em qualquer lugar, mandando uma corrente positiva para o nosso querido e amado alvinegro. Peço encarecidamente que, não venham pra cima de mim com campanhas em mídias sociais, não venham com HashTags de #EuAcredito em twitter ou montagens em fotos no Orkut ou Facebook, pois estas não surtem efeito algum.

Você, aonde quer que você vá ver os jogos, grite, vibre, chore, sorria, mande toda e qualquer força para o Peixe, agora é a hora.

Se não foi jogando um bom futebol, que seja na Raça com o Coração na ponta da Chuteira.

Vai Santos, meu amor!

Siga @DouglasGalvan no twitter

Seja sócio, participe da Multiplicação dos Peixes


Nenhum comentário:

Postar um comentário