Santos vence DIS no tribunal

Uma das maiores vitórias fora do gramado foi alcançada hoje, pelo Santos Futebol Clube, que, venceu o grupo de Investidores DIS nos tribunais.

Conforme publicado exclusivamente por este blogueiro no dia 9 de Novembro, o grupo DIS iria acionar o Santos na justiça recorrente a não efetuação do pagamento da porcentagem pertencente aos investidores na negociação do jogador Wesley, negociado com o Werder Bremem por 10 milhões de Euros. O grupo de investidores que é ligado ao investidor Delcir Sondas reivindicava 2,5 milhões de euros, referentes a 25% do passe do jogador.
Leia mais aqui.

Há alguns dias, foi a vez do Santos entrar na justiça contra o grupo de investidores, alegando e com razão de que as porcentagens dos jogadores foram vendidas a preços muito abaixo do proporcional de que desejam receber chegando a ser absurdo o ganho do grupo de investidores. O juiz José Wilson Gonçalves considera “absurda desproporção entre os investimentos e o retorno financeiro”.

O Alvinegro não deve mais pagar os 2,5 milhões de euros referentes a 25% de Wesley e sim 440 mil euros referente às fatias dos sete jogadores comprados pelo grupo na antiga gestão.

Com a sentença alçada antecipadamente no caso Wesley, o alvinegro já deu inicio para que seja dado os mesmos procedimentos a outros casos de jogadores cujo grupo também comprou fatias na antiga gestão. Jogadores como Neymar, Paulo Henrique Ganso e Alan Patrick foram ‘retalhados’ por pouco mais de 200 mil euros, cada.

O grupo de investidores atualmente tem 40% do passe de Neymar, 45% de Paulo Henrique Ganso e 45% de Alan Patrick.

Alem destes, jogadores da base santista também foram retalhados, segundo o site da UOL, o grupo detém porcentagem de Crystian, Paulo Henrique, Anderson Planta, Marcus Alemão, Kassio, Breitner e Geovane.

Ainda segundo a UOL, os representantes do grupo de investidores foram orientados a não concederem entrevistas para não atrapalhar a defesa da empresa.

Essa é a primeira vitória do Alvinegro mais lindo do mundo perante a essa guerra. O Clube precisa se livrar destes empresários que, volta e meias, ameaçam de tirar promessas e jogadores do clube.

Muitas outras batalhas virão por aí, ficarei na expectativa para que todas elas tenham o mesmo desfeche, o melhor para o Santos Futebol Clube.

Avante Santos!

Me siga no Twitter: @douglasgalvan

Seja Sócio do Santos, você pode fazer a diferença: Clique aqui!

colaboração: Jornalista Ademir Quintino e Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário