Sondas acionará justiça contra o Santos

O Santos novamente vai enfrentar processos judiciais devido a gestão Marcelo Teixeira, dessa vez é o Grupo Sondas que vai acionar o Alvinegro praiano na justiça.

O Grupo Sondas reivindica 2,5 milhões de Euros do Santos na justiça referente a transferência do jogador Wesley, ao Werder Bremen. Alem dos 2,5 milhões referente a 25% do passe do jogador, o Sondas reivindica também 250 mil euros mais juros referentes a multa do jogador prevista no contrato com o jogador. O Grupo diz não ter recebido nenhum valor referente a venda do atleta.

O grupo GUIA, formado por investidores que ajudam o presidente Luis Álvaro fez proposta ao grupo Sondas, que foi negado pelo mesmo. O grupo de empresários que possuía 25% do passe do atleta recusou a redução da dívida em 70% pelo grupo de empresários aliados a Laor. O grupo Guia defende a tese de que o Sondas adquiriu a um valor baixo o passe de atletas durante a gestão passada. Atletas como Paulo Henrique Ganso e Neymar tem parte do passe em posse do Sondas. O Grupo Sondas pode ganhar cerca de 70 milhões de euros se houver uma negociação de Ganso e Neymar. O Ex-presidente argumenta de que a posse do passe dos jogadores foi negociada com a própria família dos jogadores e o grupo Sondas, o que não foi confirmado.

O Sondas decidiu não por mais jogadores na Vila, o que também descontenta a diretoria alvinegra, o ultimo jogador foi Danilo, que custou 2 milhões ao grupo de investidores e foi repassado 37% do passe ao clube alvinegro. Tinga também foi oferecido à diretoria, que recusou.

Entrevistado hoje (09/10/2010) pelo jornalista AdemirQuintino, Marcelo Teixeira foi questionado sobre a parceria com o Grupo Sondas, segue parte da entrevista:

Ademir Quintino: “- Presidente, a parceira com o grupo Sonda como o Sr. avalia?”

Marcelo Teixeira: “- Muito boa. Com exceção ao PH Ganso, sempre ficamos com mais de 50% dos atletas que foram fatiados. Precisávamos manter um time competitivo e a DIS nos davam em espécie, o dinheiro. O Alan Patrick só está no Santos graças ao Sondas. Os jogadores que trouxemos, o Sondas comprava, trazia de graça e pagávamos apenas os salários. O Kleber por exemplo (lateral) faltava sete meses para o fim do contrato e conseguimos R$ 5 milhões nele.”

Clique aqui para ver a entrevista inteira.

Que parceria é essa que só um lado ganha? Pela quantidade de ‘fatias’ que o Sondas têm dos jogadores santistas, várias brigas ainda estão por vir.

Só posso torcer por um desfeixe que não dê prejuízos ao Alvinegro mais lindo do mundo.

2 comentários:

@regoulart disse...

Douglas, belo texto, parabens pelo Blog, mas discordo de voce, pois o processo dessa vez não é culpa da gestão anterior, e sim de quem vendeu o Weslei e nao passou o dinheiro para o Sondas.
Podemos questionar como eles adquiriram as partes dos passes dos jogadores, mas nao temos direito de nao paga-lo.
Cabe ao clube, cobrar do MT o porque vendeu barato e o MT dar satisfaçao ao Santos, mas nao pagar os empresários nao foi correto. E isso foi anunciado na epoca da venda do Weslei.

DouglasGalvan disse...

Amigo @regoulart, obrigado pelo comentário e pela visita.
Respeito a sua opinião nobre amigo, mas, quando eu digo que o responsável foi a gestão passada digo em virtude a parceria firmada.
Como escrevi no blog, o Sondas pode lucrar 70 milhões se houver negociação de Neymar e Ganso, o grupo de investidores tira isso limpo, pelo menos por parte do Ganso, na qual o grupo comprou 60% do seu passe por incriveis U$: 20 mil doláres na gestão passada.
Que tipo de parceria é essa que o nosso ex-mandatário viu?
Uma parceria que prometeu grandes contratações e no entanto trouxe Quihonez, Val Baiano, Apodi como grandes jogadores?
Respeito a sua opinião nobre amigo, mas, meu ponto de vista é outro.
Obrigado por comentar!

Postar um comentário