Diante dos fatos acontecidos no decorrer da semana, algo de longa data que vem acontecendo chama cada vez mais atenção: A forma com que a mídia trata o Santos Futebol Clube.
Nesta semana presenciamos fatos curiosos sobre como a imprensa trata o nosso tão amado clube. Durante o final de semana passado, foi ventilado por um ex-jogador e agora comentarista que Paulo Henrique Ganso não jogaria mais pelo Santos futebol Clube, pois, estaria entrando em acordo para assinar com o Corinthians. Não deu outra, a noticia dada pelo ex-jogador repercutiu em tudo quanto é programa e site esportivo do Brasil e até do mundo.
Também chegou aos ouvidos da assessoria do jogador. O jogador, por sua vez, tomou a medida de vir, através do seu assessor de imprensa Diogo Kotscho para se retratar com a torcida do peixe, publicou nota desmentindo todo e qualquer tipo de negociação com o clube rival.
Mesmo assim não foi o bastante, pois eis que surge um certo ‘repórter’ chamado Jorge Kajuru, que falou em seu programa na rede Esporte Interativo de televisão, que Paulo Henrique Ganso não jogaria mais pelo Santos. O mesmo foi até mais adiante, insinuando de que quem depositar 40 milhões de reais na conta do Santos leva o jogador.
O que me chama a atenção é a insanidade deste ‘repórter’. Como sabemos, a multa contratual de Paulo Henrique Ganso é de 55 milhões de Euros, mais que o dobro informado por Kajuru. Agora eu me pergunto: Será que esse tal Kajuru acha que o Santista é palhaço? Que a diretoria do Santos é amadora? Ou quer desestabilizar o Santos? Que nada!
Canal de televisão precisa de audiência, de IBOPE, coisa que esses citados acima só conseguem gerando polêmica, inventando noticia, fazendo ‘brotar coelho em mato que tem cachorro’.
Seria bom se só estes citados acima fossem o problema, parece que a imprensa esportiva não se contenta com o sucesso do Santos, com a grandeza do alvinegro mais lindo do mundo.
Passados dois dias da declaração dada por Paulo Henrique Ganso, novamente a imprensa volta a ‘tocar nessa ferida’, jornais italianos afirmando que o 10 da selesantos teria conversado e chegado a um acordo com Milan. Novamente, em nova nota, Paulo Henrique Ganso veio se retratar com a torcida.
O pior é que a imprensa, por meio destes ‘leilões diários’ vem conseguindo preocupar o torcedor Santista, que cobra a diretoria explicação sobre a situação do camisa 10. Eu paro e penso: Pô, se a diretoria e o atleta forem se retratar cada vez que a imprensa leiloa o jogador para um clube diferente não fariam mais nada o resto do ano.
Paulo Henrique Ganso treina forte, 2 períodos, está a 6 meses sem jogar e está ansioso pela volta, é normal se focar somente no condicionamento físico para sua volta do que se preocupar com os leilões que fazem com seu futebol.
A diretoria está tranqüila, tem contrato em vigor com o jogador até 28 de fevereiro de 2015 e, já demonstrou que só negocia o jogador caso os 55 milhões de euros caiam na conta alvinegra.
O fato é que a mídia não agüenta ver o time alvinegro em ascensão. Está claro isso.
Ano passado, fizeram farra, se esbaldaram com o acontecido entre Neymar e Dorival Junior, até hoje, 6 meses depois, ainda se comenta sobre o acontecido.
Isso tudo é inveja? Será?
Pergunto: Não agüentam ver um time que não é da capital roubar a cena sempre que sempre aumentam o acontecido e tentam desestabilizar?
Será que, precisa diminuir o Santos para aumentar ‘os vossos times’, imprensa?
Claro que não quero generalizar, que fique bem claro isso, mas, há duas emissoras que parece fazer questão de soltar balões de ensaio justo nos momentos de maior expectativa do Santos para que desvie o foco totalmente. Ano passado aconteceu enquanto percorríamos o sonho de tentar a tríplice coroa. Este ano, até o presente momento, aconteceu na estréia do glorioso pela Copa Libertadores.
Continuo a perguntar: É necessário diminuir o Santos para tentar aumentar ‘os vossos times’, imprensa?
Seria o Santos, o inimigo numero 1 da imprensa, ou a imprensa o inimigo numero 1 do Santos?
E as perguntas, por enquanto, ficam a ver navios, esperando por respostas...
Será que há solução pra isso, amigos santistas?
Comente, o seu comentário é importante!
Siga @DouglasGalvan no twitter
13 comentários:
Bom texto em..
ps:só arruma lá... O que me chama a atenção é a "sanidade" <<
O texto esta legal. Mas vc não citou a imprensa aqui da baixada subordinada ao MT, esses aí sao muito piores que Neto e Kajuru.
Ex: Armando Gomes, Samir Carvalho, Guido Bortolomasi,
VAII TOMA NO SEU CU FDP
Seria o Santos, o inimigo numero 1 da imprensa, ou a imprensa o inimigo numero 1 do Santos?
Resposta: um time que teve Pelé (o maior de todos, sem dúvidas) e mal tem um estádio de 20 mil assentos e a 4ª torcida do estado, e a 9ª do país, com vários campeonatos brasileiros com menos de 10 jogos disputados, uma libertadores de 4 jogos, que não dá ibope na TV, a imprensa vai se interessar? Lógico que não
Os 40 milhões a que ele se referiu é em relação a multa interna.
Dá até dó
@Weslley Barros, a multa interna de Paulo Henrique Ganso é de 66 milhões de Reais. Não sai por menos.
Você tem razão. Mas o Palmeiras também sofre muito com esse tipo de imprensa marrom. Não é uma exclusividade do Santos. Infelizmente.
Ta mal informado ein, ou se faz de bobo, 40 milhoes é referente a multa interna, times do brasil, e rasga ai 55 milhoes, cara se informa, pra depois vincular besteiras em meios como twitter, pensei que seria um post interessante, mas cada um DESINFORMADO, que da piti querendo aparecer.. é foda... mas valew a intenção (querer se aparecer). Abraços.....estude antes de repassar asneiras por aqui.
Vou tirar a opção de postagem anônima no blog, aí quero ver os valentões e bem informados aparecer.
Com todo respeito Douglas mas não sei como você tem coragem de assitir um programa apresentado pelo Kajuru, o cara e bipolar, não sabe nem em que país vive, quanto a Band olha a ironia, eu so assisto quando vou a Praia Grande, pois na baixada a globo transmite os jogos das equipes do Rio. Nem me preocupo com o som. Quanto a impressa pegar no pe do Santos eu discordo, a mioria dos blogs e sites fala mal, sim, mas bem pouco. falam mais mal dos outros. Alem disso nossas ultimas diretorias vem dando muitos motivos pra isso.
@Marcelo Uezu: Eu assisto tudo quanto é tipo de programa esportivo. Gosto de me manter bem informado sobre tudo que dizem no futebol, principalmente relacionado ao Santos.
Isso já vem de muito tempo, muito temepo mesmo, coisa de 30 anos atrás.
Amigo, como o resto do pessoal disse, a multa interna, para times do Brasil, é essa. Sendo assim, o Kajuru (que é horrível, não sei nem como vc o assiste), desta vez, está certo! Hehehe
Postar um comentário