Assaltados a mão armada em casa

Finalmente estreamos na Libertadores 2011, em um jogo que, ao término do primeiro tempo, já marcava 2x0 para o peixe, com a torcida embalando como um décimo segundo jogador e o time finalmente mostrando estar no clima da libertadores.

Maaaaaaas, a vida infelizmente é uma caixinha de surpresas. Neymar – que já tinha recebido cartão amarelo por falta aos 8 do primeiro tempo – fez um senhor golaço aos 7 minutos do segundo tempo ampliando o placar para 3x0. Na comemoração, ao por uma máscara dele – que fora distribuída no estádio – o arbitro expulsou o craque sem sequer parabenizar-lo pelo belo tento. Aí meus amigos, a coisa começou a desandar.

Zé Love – que já não vem mais fazendo boas partidas – se envolveu em confusão com Scotti, do Colo Colo e protagonizou a segunda expulsão do time alvinegro no jogo. Scotti também foi pro vestiário mais cedo. O jogo continuou nervoso, Elano e Ganso estavam com os nervos a flor da pele.

Veio à intervenção do técnico interino, Martelotte sacou Ganso e colocou o lateral AlexSandro. Foi muito infeliz na substituição, apesar da clara intenção de preservar o meia para a próxima partida. O time passou então a ter 9 jogadores, contra 10 do Colo Colo, que estava sem um zagueiro, enquanto o Santos perdia toda a característica de DNA ofensivo se mantendo sem atacantes para finalizações. Alguns minutos se passam e pimba, o Santos sofre um gol.

Novamente Martelotte interfere no jogo e retira Pará, para a entrada do zagueiro B. Aguiar. Estava decidido que a ordem era não tomar mais gols. Até que, por mais uma substituição infeliz do interino, entra Maikon Leite no lugar de Elano, destruindo o meio de campo do time.

Não demorou muito e logo o Colo Colo diminuiu mais ainda a diferença, fazendo o segundo gol. O nervosismo falava mais alto, no banco de reservas Elano consegue receber cartão vermelho e também será desfalque para o próximo jogo. O meia não agüentou e se rendeu às lágrimas. Com pouco menos de 2 minutos para o fim, a arbitragem totalmente confusa e ridícula mostra mais um cartão vermelho. Desta vez para Jorquera, do Colo Colo.

Devo ressaltar neste post dois destaques importantes deste jogo: Danilo jogou com uma raça nunca vista e quando a torcida canta o hino, todos juntos os torcedores se sentem mais apoiados. Hoje, com cerca de quase 12 mil pagantes a vila estrondou como se tivesse 30 mil. Devo falar também sobre a atitude da torcida ante a substituição de Ganso, o camisa 10 foi aplaudido e aplaudiu a torcida. A mesma também cantou “não é mole não, o Paulo Henrique é o maestro do Peixão” antes do inicio do jogo. Zé Love também foi prestigiado após sua expulsão, a torcida se manifestou gritando seu nome enquanto o jogador deixava o gramado. Nota 100000000000!

Muricy Ramalho – que não preferiu assumir o time neste jogo – vai encontrar uma pedreira pior ainda para escalar o Santos no próximo jogo, porem confio muito no novo treinador e deposito todas as minhas fixas de que ele fará um time competente. Devo ressaltar que foi algo impagável ver o técnico comemorar os gols na tribuna presidencial, ao lado de LAOR.

Agora, vai ser com o coração na ponta da chuteira, com raça e determinação, com foco e luta, vamos jogar diante do Cerro Porteño, no Paraguay. Vai ser uma pedreira e tanto, mas, quem disse que nossos títulos foram fáceis de se conquistar? É contra tudo e contra todos, meus amigos!

-

Paulo Lima reclama de assessores.

O irmão e assessor de Ganso, Paulo lima – conhecido por Papito Lima – reclamou em seu twitter ter recebido pressão de torcedores na Vila, enquanto outros assessores ficavam em suas casas perto do estádio.

“Hoje tomei pressão da torcida do Santos na vila, eu dou a cara p/ bater e os assessores kd, ficam escondidos em suas casas perto da vila” – revelou o assessor em seu twiiter.

Paulo Lima ainda revelou que é o que mais luta para Ganso permanecer no Santos:

“Torcedor santista achando que eu que quero levar meu irmão p/ outro time, se eu sou o que mais briga pra ele ficar” disse em sua página do MicroBlog.

Peço que tirem suas próprias conclusões.

-


Siga @DouglasGalvan no twitter

Seja sócio, participe da Multiplicação dos Peixes

Nenhum comentário:

Postar um comentário