Reconhecimento merecido

Com a intensificação nos pedidos para o reconhecimento dos títulos que antecederam o campeonato brasileiro, Santos se consagra octacampeão e passa a ser o maior do Brasil.

Isso não é novidade para nós, Santistas, pois a entidade máxima do futebol – a FIFA – já reconhece o Santos como octacampeão brasileiro, a CBF só vai fazer o seu trabalho.

Os trabalhos foram intensificados tendo o peixe como líder do ‘manifesto pela unificação’, um mega dossiê com artigos de jornais comprovando a importância dos títulos do campeonato da Taça Brasil e da Taça Roberto Gomes (ou Taça de Prata) foi elaborado e entregue ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, durante a segunda semana de Novembro.

O Coordenador desse dossiê foi o grande jornalista santista Odir Cunha, que também é coordenador do centenário do alvinegro praiano.

Hoje, no dia 13 de Dezembro, a noticia de que a unificação foi acatada pela CBF foi dada pelo inicialmente pelo blog “Primeira Mão” de Thiago Lavinas. Um pouco mais tarde foi a hora do Jornal Nacional, da Rede Globo de televisão divulgar a noticia, dando seqüência, vários sites de jornalismo esportivo começaram a transmitir a noticia.


A CBF deverá fazer um evento onde contara como estrela, nada menos do que o ‘Rei do Brasileirão’, Pelé, que, com a unificação passa a ser o maior vencedor de títulos nacionais ao lado de Coutinho, Mengávio e Lima. O evento deve ser feito antes ainda do final do ano.

Com o reconhecimento, a tabela de títulos sofre uma alteração mais do que justa, pois, se o Santos não é o octacampeão, o Brasil da CBF também não é penta, já que três destes títulos mundiais reconhecidos pela CBF ocorreram na mesma época em que os times foram campeões e foram usados os jogadores dos mesmos nas conquistas.

Com isso, Santos e Palmeiras passam a ser os maiores campeões nacionais, sendo cada um, octacampeão nacional. O Bahia passa a ser o primeiro campeão Brasileiro e bicampeão nacional. Cruzeiro, Botafogo e Fluminense também foram campeões na época.

A CBF tratou de acalmar o furo de reportagem oferecido pela Rede Globo, e, amenizou, negando que já tenha definido a unificação dos títulos. Em publicação para A Folha de São Paulo, a CBF divulgou que só vai dar o parecer oficial quando Ricardo Teixeira, presidente da entidade retornar de Abu Dahbi, onde está acompanhando o mundial interclubes. Apesar de já dar indícios que vai acatar a decisão.

Confira os campeonatos que a CBF vai passar a considerar como títulos nacionais, veja também os seus vencedores:

Taça Brasil

1959 – Bahia
1960 – Palmeiras
1961 – Santos
1962 – Santos
1963 – Santos
1964 – Santos
1965 – Santos

1966 – Cruzeiro
1967 – Palmeiras
1968 – Botafogo

Torneio Roberto Gomes Pedrosa / Taça de Prata

1967 – Palmeiras
1968 – Santos
1969 – Palmeiras
1970 – Fluminense

Quero deixar registrado aqui no meu blog minha homenagem ao ‘Homem Centenário’ Odir Cunha, o nosso coordenador do Centenário que, junto com Luis Álvaro, merecem o reconhecimento por está vitoria extra-campo.

Felicidade incontrolável foi o que todos nós, torcedores do Santos, Palmeiras, Bahia, Fluminense, Botafogo e Cruzeiro sentimos ao ver a correção na história do futebol brasileiro sendo efetuada.

Blog meio Parado

Alguns fatos me fizeram ter que deixar o blog um pouco de lado durante estes últimos tempos, fatos esses que já se passaram e durante a semana devo voltar a ser mais ativo no blog.

Agora que estamos prestes a alcançar a meta de 10 mil visualizações agradeço a você, meu leitor pela visita é sempre bom contar com vocês.

Novidades em Breve

E as novidades não param, até o final do ano, podem ser anunciados mais noticias que deixarão o torcedor alvinegro muito contente e confiante para o ano do centenário.

Já possuo algumas informações, mas, pra evitar quaisquer tipo de problemas e distorção de palavras, prefiro aguardar mais um pouco até solta-las.

Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário