Manifesto pelo Octa!

Eu, assim como todos os Santistas tenho o dever de aderir o Manifesto pelo Octa, realizado pela loja SantosMania em parceria com o SantistaRoxo.

Trata-se de um abaixo assinado que busca acumular assinaturas a favor do reconhecimento das competições participadas e vencidas pelo nosso Alvinegro, podendo ser oficialmente Octacampeão brasileiro.

Eu apoio e já assinei, e você?

Clique aqui para assinar


Entenda o caso

Há alguns dias, um dossiê foi entregue para Ricardo Teixeira, presidente da CBF. O dossiê tem como conteúdo, fatos que comprovam a importância das competições que foram os pilares para a criação do campeonato brasileiro. As competições não reconhecidas foram elaboradas pela CBD, antecedente da CBF. Um fato curioso é que a CBF considera o Brasil pentacampeão mundial, assim como a FIFA também considera, mas, AINDA não considera esses títulos de importância.

Até 71, a Seleção Brasileira foi composta basicamente por jogadores cedidos pelos times campeões desses torneios até então sem importância, e, com esses jogadores o Brasil foi Tricampeão mundial.

Eu, assim como a maioria dos torcedores Santistas, Palmeirense, Botafoguense, Cruzeirense e Baiano, acho que a CBF tem a obrigação de reconhecer esses títulos, afinal, se não fomos campeões o Brasil também não foi e, portanto, seria apenas Bi-Campeão mundial.

Alô CBF vamos abrir o olho, não importa o argumento dos outros clubes que não são a favor, só não foram campeonatos de expressão porque eles não ganharam pelo menos 1 e o Santos, da era Pelé, com o maior atleta do século XX ganhou 5 seguidos?

Acorda CBF!

Nenhum comentário:

Postar um comentário