Como falar em Futebol sem lembrar-se do Rei, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé?
Simplesmente o maior de todos, o Rei do futebol, o mais genial jogador que o mundo já viu jogar, o atleta do Século XX, enfim, o Pelé!
No dia 23 de outubro, o Rei vai completar 70 anos de existência, de história e conseqüentemente de glórias, não há, no mundo, ser humano que goste ou que ouça falar de futebol e não se lembre desse nome, Pelé.
Genialidade, habilidade, velocidade. Edson Arantes do Nascimento desfrutava de todas essas qualidades para vencer os adversários em campo. Com dribles desconcertantes, jogadas marcantes e um caráter incontestável, Pelé encantou o Brasil e o mundo com seu lindo futebol.
Fatos como o acontecido em 1969, na África fizeram a fama do jogador do Século XX, ele, acompanhado pela delegação do time do Século XX, o Santos Futebol Clube, interromperam uma guerra civil para transitar entre as cidades de Kinshasa e Brazzaville, chegando a ocorrer até uma ‘troca de tutela’ entre os dois exércitos para que o Rei do Futebol e o Time do Século XX passassem.
Pelé começou sua carreira no Santos Futebol Clube em 1956, e algum mês depois, mais precisamente 10 meses depois, com 17 anos participou da sua primeira partida internacional vestindo a camisa da Seleção Brasileira de Futebol.
Pelé ficou conhecido como o projetor da camisa 10, após a sua passagem pelo Santos e pela Seleção Brasileira, a camisa 10 de um time mudou de forma, e hoje, se ela é usada pelo melhor atleta do time é porque a 10 foi eternizada por ele, o Rei do Futebol.
Dono de uma média de gols impressionante, e, jamais vista no Futebol Mundial, Pelé tem estatísticas marcantes, fez 1284 gols em 1375 jogos, média de 0,93 gols por partida, o maior goleador do mundo.
Hoje, prestes há completar 70 anos, Pelé tem uma eterna rivalidade com o craque argentino Diego Maradona, que da motivos de sobra para deboches entre brasileiros e argentinos e ateia fogo a uma rivalidade que já dura anos. Famosos por sempre trocarem farpas, Diego Maradona e Pelé tiveram um incontestável dom, a genialidade no futebol.
Pelé completa 70 anos em 23 de outubro e o time que o projetou para o mundo e que ao lado do Rei viveu momentos inesquecíveis e marcantes fará homenagem ao Rei do Futebol, mesmo depois de saber que não poderia contar com o Rei nas Comemorações, o Santos Futebol Clube lançou a campanha “Quem usará a camisa 70?”, clique aqui e saiba mais.
Pelé frustrou os planos da atual diretoria Santista que pretendia contar com o Rei para as comemorações do septuagésimo aniversário, o Rei passará ao lado da sua família, convenhamos que toda a nação Santista entende, é um motivo nobre.
Em nome de toda a nação Santista, eu, como torcedor e como admirador simplesmente não tenho palavras pra agradecer a você, Rei, obrigado por todas as alegrias que você deu a nós, você é eterno!
Nenhum comentário:
Postar um comentário